Todos os alunos de Graduação regularmente matriculados e que residam fora do município de Guarulhos.
Alunos Residentes em Guarulhos devem fazer a solicitação na GUARUPASS, através do site www.guarupass.com.br/ e seguir os passos indicados.
O formulário deverá ser preenchido uma vez para SPTrans e outra para a EMTU.
Com nome completo (sem nenhuma abreviatura), e-mail institucional seulogin@unifesp.br os números do CEP, CPF e RG devem ser inseridos conforme instruções do formulário, quanto ao RG o mesmo deve ser preenchido sem nenhum ponto (12.345.678 – preencher 12345678), e caso seu RG seja de outro Estado da Federação ou emitido até o ano de 1987 e não possua dígito, o campo dígito não deve ser preenchido em hipótese nenhuma (deixar em branco), preencher todos os outros dados solicitados, sem os quais não é possível o envio do formulário.
O prazo para envio dos dados às concessionárias é de até 10 dias úteis após o preenchimento do formulário.
Cadastrar e alterar cadastros dos alunos quando necessário como exclusão dos mesmos em caso de desistência, conclusão do curso, trancamento de matrícula e jubilamento.
O cadastramento do aluno será feito somente se o formulário for preenchido sem nenhuma incorreção de dados com e-mail institucional seulogin@unifesp.br e no mesmo endereço que conste no sistema universitário como: endereço residencial ou endereço temporário (alunos que moram provisoriamente em repúblicas ou outras residências por serem oriundos de outra cidade ou estado), lembre-se que o aluno deverá comprovar o endereço para as concessionárias.
Caso haja alguma alteração de dados do aluno, os procedimentos são:
Endereço, primeiramente altere-o na intranet em https://intranet.unifesp.br/, UNIFESP, Pró-Reitoria de Graduação, Atualização de Dados Cadastrais – Aluno de Graduação.
modalidade de benefício meia tarifa/passe livre/meia tarifa (somente EMTU)
Alteração de período (somente em caso de transferência turno)
Alteração de nome (somente após entrega na secretaria de graduação de documento comprobatório de casamento, divórcio, sentença judicial, outros casos mediante normas específicas)
Para o atendimento dos itens 1 a 4 o aluno deverá encaminhar um e-mail para secretariaguarulhos@unifesp.br , com o Título: Alteração de Dados SPTrans/EMTU, informando no corpo do e-mail: nome completo (sem nenhuma abreviatura), número de matrícula, RG, CPF, curso e turno e a correção necessária.
Solicitar o cadastramento mediante preenchimento do formulário online
Realizar todos os procedimentos e enviar toda a documentação e fotografia solicitada por ambas as concessionárias conforme seus manuais: EMTU - http://www.emtu.sp.gov.br/licitacao/Arquivos/ManualPasse/Regulamento_Estudantes_RMSP.pdf, SPTrans - http://www.sptrans.com.br/media/3812/manual-2020.pdf
Certificar-se de que a documentação esteja completamente legível antes do envio, como se a fotografia está no formato e padrão exigidos, caso contrário o prazo para a análise da documentação pode ser o dobro do informado nos manuais.
Pagar as taxas de requisição ou revalidação anual de ambas as concessionárias
A responsabilidade pelo atendimento dos itens 2 a 4 deste quesito são de inteira responsabilidade do aluno, e não serão realizadas pela universidade em hipótese alguma.
A primeira via dos cartões da SPTrans e EMTU é enviado para Secretaria de Graduação e assim que estiverem disponíveis os nomes dos alunos serão publicados na página do Campus em https://www.unifesp.br/campus/gua/graduacao/secretaria-de-alunos na opção “Bilhete Escolar Disponível para Retirada”.
Novidade: desde o ano passado os Cartões da SPTrans solicitados através do endereço: https://sptrans.documentodoestudante.com.br/ serão entregues na casa do estudante. E pode ser pago através de boleto ou cartão de crédito.
Em caso de perda, roubo ou furto do cartão, seguir as instruções disponíveis nos manuais das concessionárias.
Cartões escolares de outros municípios:
Entrar em contato com as concessionárias para maiores informações.
Qualquer dúvida estamos à disposição através do telefone (11) 3385-4213 R (6030/6031/6032/6034/6035/6036/6037)
Ou atendimento online: https://atendimento.unifesp.br/otrs/
Atendimento de segunda à sexta-feira das 9:00 às 21:00h – Sala 32 – Prédio do Arco
Outras informações: