CADASTRAMENTO E OBTENÇÃO DOS CARTÕES SPTRANS/EMTU E DEMAIS CONCESSIONÁRIAS DE TRANSPORTE PÚBLICO OU PRIVADO

Quem tem direito aos Cartões Bilhete Único Estudante SPTrans e Bom Escolar EMTU?

Todos os alunos de Graduação regularmente matriculados e que residam fora do município de Guarulhos.

Alunos Residentes em Guarulhos devem fazer a solicitação na GUARUPASS, através do site www.guarupass.com.br/ e seguir os passos indicados. 

Como solicitar o cadastramento para obtenção e/ou revalidação dos cartões Bilhete Único Estudante SPTrans e Bom Escolar EMTU?

O formulário deverá ser preenchido uma vez para SPTrans e outra para a EMTU.


Com nome completo (sem nenhuma abreviatura), e-mail institucional seulogin@unifesp.br os números do CEP, CPF e RG devem ser inseridos conforme instruções do formulário, quanto ao RG o mesmo deve ser preenchido sem nenhum ponto (12.345.678 – preencher 12345678), e caso seu RG seja de outro Estado da Federação ou emitido até o ano de 1987 e não possua dígito, o campo dígito não deve ser preenchido em hipótese nenhuma (deixar em branco), preencher todos os outros dados solicitados, sem os quais não é possível o envio do formulário.


O prazo para envio dos dados às concessionárias é de até 10 dias úteis após o preenchimento do formulário.

Qual a função da Universidade no processo?

Cadastrar e alterar cadastros dos alunos quando necessário como exclusão dos mesmos em caso de desistência, conclusão do curso, trancamento de matrícula e jubilamento.


O cadastramento do aluno será feito somente se o formulário for preenchido sem nenhuma incorreção de dados com e-mail institucional seulogin@unifesp.br e no mesmo endereço que conste no sistema universitário como: endereço residencial ou endereço temporário (alunos que moram provisoriamente em repúblicas ou outras residências por serem oriundos de outra cidade ou estado), lembre-se que o aluno deverá comprovar o endereço para as concessionárias

O que fazer quando houver alguma alteração nos meus dados?

Caso haja alguma alteração de dados do aluno, os procedimentos são:


Para o atendimento dos itens 1 a 4 o aluno deverá encaminhar um e-mail para secretariaguarulhos@unifesp.br , com o Título: Alteração de Dados SPTrans/EMTU, informando no corpo do e-mail: nome completo (sem nenhuma abreviatura), número de matrícula, RG, CPF, curso e turno e a correção necessária. 

O que precisa para obter ou revalidar meu cartão?

Quando e onde recebo meu(s) cartão(ões)?

A primeira via dos cartões da SPTrans e EMTU é enviado para Secretaria de Graduação e assim que estiverem disponíveis os nomes dos alunos serão publicados na página do Campus em https://www.unifesp.br/campus/gua/graduacao/secretaria-de-alunos na opção “Bilhete Escolar Disponível para Retirada”.


Novidade: desde o ano passado os Cartões da SPTrans solicitados através do endereço: https://sptrans.documentodoestudante.com.br/ serão entregues na casa do estudante. E pode ser pago através de boleto ou cartão de crédito.


Em caso de perda, roubo ou furto do cartão, seguir as instruções disponíveis nos manuais das concessionárias.


Cartões escolares de outros municípios:

Entrar em contato com as concessionárias para maiores informações.


Qualquer dúvida estamos à disposição através do telefone (11) 3385-4213 R (6030/6031/6032/6034/6035/6036/6037) 


Ou atendimento online: https://atendimento.unifesp.br/otrs/ 

Atendimento de segunda à sexta-feira das 9:00 às 21:00h – Sala 32 – Prédio do Arco